segunda-feira, 19 de dezembro de 2011



Exigimos, muitas vezes, a mudança no comportamento dos outros, mas é totalmente descartável a possibilidade de ser um pouco mais flexível e tentar adequar-se(só um pouco) a vontade das outras pessoas.


Celso Pimentel


Toda essa conversa sobre a igualdade. A única coisa que as pessoas realmente têm em comum é que eles estão todos indo para morrer.

Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.


Tão bom morrer de amor e continuar vivendo.


Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes.



Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.


Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.


Meu maior medo é te ver chorar sem poder ta ai pra te consolar, é te ver sofrer, sem poder te ajudar, meu maior medo.. é que você sinta a dor que um dia eu senti.


Não diga que será para sempre. Diga que será verdadeiro.


Nunca confunda um “eu cansei” com um “eu desisto”, porque uma pessoa mesmo cansada, pode continuar tentando.

"Eu sou lúcida na minha loucura. Permanente na minha inconstância. Inquieta na minha comodidade. Amo mais do que posso e, por medo, sempre menos do que sou capaz.. Quando me entrego, me atiro e quando recuo não volto mais." Martha Medeiros

‎"Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito." Machado de Assis

Aprendi duas coisinhas que operam milagres.
Primeiro: A dizer "NÃO".
Segundo: A não sentir um pingo de culpa por dizer não.

(Martha Medeiros)

Me ame quando eu não merecer, porque é nesse momento que eu mais preciso.
(Sigmundo Freud)

Eu não preciso de você nem pra andar e nem pra ser feliz, mas como seria bom andar e ser feliz ao seu lado.
(Tati Bernardi)

As pessoas te amarão pelo o que você é, e outras te odiarão pelo mesmo motivo. Acostume-se!

Quando o outro, pelas mais diversas razões esperar pelo seu ódio, surpreenda-o com o seu amor. Desconcerte-o e, assim, você ajudará a consertar o mundo.
(P. Fábio de Melo.)

O poder de tolerar situações difíceis é a habilidade de ir além da influência das negatividades. Apesar de parecer uma fraqueza para o ego, o poder de tolerar é uma grande força para os sábios. Ele abraça os poderes da humildade, responsabilidade, autorrespeito e cooperação. Traz o máximo de benefício quando aplicado com amor, misericórdia e compaixão. É como a árvore frutífera que se curva para oferecer seus frutos livremente mesmo quando atingida por paus e pedras.
(BRAHMA KUMARIS)

Nós sempre precisamos de amigos. Gente que seja capaz de nos indicar direções, despertar o que temos de melhor e ajudar a retirar excessos que nos tornam pesados. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. (P. Fábio de Melo)

Perdoar não é esquecer... isso é AMNÉSIA. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer... isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.

Aprendi que o amor é feito de liberdade. É como ter, todos os dias, muitas outras opções. E ainda assim fazer a mesma livre escolha.

Eu gosto de gente que se importa. Gente que sorrir. Gente que sabe pedir desculpas. Que abraça nem que seja só com o olhar.

Seja imprudente, porque quando se anda em linha reta, não há histórias para contar. Ligue sem motivo para o amigo, leia o livro sem procurar coerência, ame sem pedir contrato, esqueça de ser o que os outros esperam, para ser os outros em você.
(Fabrício Carpinejar)
É exatamente disso que a vida é feita, de MOMENTOS. Momentos que temos que passar, sendo bons ou ruins, para o nosso próprio aprendizado. Nunca esquecendo do mais importante: Nada nessa vida é por acaso. Absolutamente nada. Por isso, temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível. A vida nem sempre segue a nossa vontade, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser.
(Chico Xavier)

Eu vivo de muitas saudades. E quem se arrebenta de tanto existir, vive pra esbanjar sorrisos e flashes de eternidade.

E Deus continua sussurrando: "Não desista, o melhor ainda está por vir".

Somos inocentes em pensar que sentimentos são coisas passíveis de serem controladas. Eles simplesmente vêm e vão, não batem na porta, não pedem licença. Invadem, machucam, alegram.

Tenho sentido uma vontade sobrenatural de ligar para alguém que já não me atenderia mais, tenho vontade de dizer que faz falta o que não vivi.

Durante algum tempo fiz coisas antigas como chorar e sentir saudade da maneira mais humana possível: fiz coisas antigas e humanas como se elas me solucionassem. Não solucionaram.