quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

e Se algumas pessoas se afastarem da sua vida, não fique triste. É apenas a resposta da oração: “Livrai-nos de todo mal. Amém”.

Por tudo que há de mal no mundo, eu mereço o máximo do bom. SEM CULPA!

Quando escolho ficar, eu fico, mas se escolho partir, vai ver é porque nunca estive lá.

E me deu o abraço que disparava corações em mim como se eu tivesse um em cada nó de veia.


Fiquei. Você sabe que eu fiquei. E que ficaria até o fim, até o fundo. Que aceitei a queda, que aceitei a morte. Que nessa aceitação, caí. Que nessa queda, morri. Tenho me carregado tão perdido e pesado pelos dias afora. E ninguém vê que estou morto.

Eu só fui perceber que tinha amor quando fiquei longe dele. Assim mesmo, percebi isso vagamente, e voltei também vagamente por causa disso. Eu perdi, eu tenho consciência absoluta de que eu perdi a oportunidade de amor mais viva e profunda que me foi oferecida até hoje. E agora eu não posso fazer mais nada.

As coisas tem que passar, os dias têm que mudar, os ares têm de ser novos e a vida continua, com ou sem qualquer um.

Não adianta, a saudade está presente de qualquer jeito.

 "Eu tenho tanto pra te falar mais com palavras não sei dizer. Como é grande o meu amor por você"

Existem pessoas que de uma certa forma mágica, permanecem em nosso coração apesar da distância e também das circunstâncias.

Há pessoas que nascem para serem sós a vida inteira. Eu, por exemplo.

Não choro minhas perdas, nem temo a inveja e o olho gordo que me rodeiam. Sou de Deus, quem não é que se cuide!

O que eu queria era alguém que me recolhesse como um menino desorientado numa noite de tempestade, me colocasse numa cama quente e fofa, me desse um chá de laranjeira e me contasse uma história. Uma história longa sobre um menino só e triste que achou, uma vez, durante uma noite de tempestade, alguém que cuidasse dele.

Não me esquece, por favor. Eu nunca vou esquecer você.

Porque a força de dentro é maior. Maior que todos os ventos contrários.

 Te vejo perdendo-se todos os dias entre essas coisas vivas onde não estou.

To tão feliz, tão leve… Vou deixar pra ficar triste outra hora. Agora não.

Os dias passavam, passavam e passavam, alcançavam as semanas, dobravam as quinzenas, atingiam os meses, (…) — e nada acontecia.

Como se houvesse entre aqueles dois, uma estranha e secreta harmonia.

Mas eu nunca quis ser gostado por aquilo que não sou ou aparento ser.

Tão bom encontrar com você sem ter hora marcada, de falar de amor bem baixinho quando é madrugada… Tão bom é poder despertar em você fantasias; te envolver, te acender, te ligar, te fazer companhia.


Somos agraciados pela nossa capacidade de transformar nossos defeitos em nossas mais belas qualidades. Só basta usarmos a sabedoria.

Será que, à medida que você vai vivendo, andando, viajando, vai ficando cada vez mais estrangeiro? Deve haver um porto.

Às vezes, quando ainda valia a pena, eu ficava horas pensando que podia voltar tudo a ser como antes.

Já não tenho aquelas queixas infantis, na base do ‘tudo dá errado pra mim’, ou autopunições como ‘eu sou uma besta, faço tudo errado’. Nada é errado, quando o erro faz parte de uma procura ou de um processo de conhecimento.

Jamais se esforce para esquecer o que é inesquecível. Sofrer faz parte do amor. Encontrar um amor é quase impossível. Você tem poucas chances.


A verdadeira felicidade se completa quando sabemos quem somos, pois ela habita em nós. Devemos sempre estar de olhos abertos pois sempre alguem nos afastará deste objetivo.

Apenas já não somos mais crianças e desaprendemos a cantar. As cartas continuam queimando. Eu tentei pensar em Deus. Mas Deus morreu faz muito tempo. Talvez se tenha ido junto com o sol, com o calor. Pensei que talvez o sol, o calor e Deus pudessem voltar de repente, no momento exato em que a última chama se desfizer e alguém esboçar o primeiro gesto. Mas eles não voltaraão. Seria bonito, e as coisas bonitas já não acontecem mais.


Quem procura não acha. É preciso estar distraído e não esperando absolutamente nada. Não há nada a ser esperado. Nem desesperado. Tudo é maya / ilusão. Ou samsara / círculo vicioso.

Você só tem que escrever se isso vier de dentro pra fora, caso contrário não vai prestar, eu tenho certeza, você poderá enganar a alguns, mas não enganaria a si e, portanto, não preencheria esse oco.

Cada um tem seus processos, você precisa entender os seus. De repente, isso que parece ser uma dificuldade enorme pode estar sendo simplesmente o processo de gestação do sub ou do inconsciente.


Há alguns dias, Deus — ou isso que chamamos assim, tão descuidadamente, de Deus —, enviou-me certo presente ambíguo: uma possibilidade de amor. Ou disso que chamamos, também com descuido e alguma pressa, de amor. E você sabe a que me refiro.